Pelo Mediterrâneo: de Veneza a Santorini

 

veneza.jpgQuem vai a Europa urge acrescentar no roteiro uma viagem de navio pelo Mar Mediterrâneo. O preço é ultra convidativo, em relação a qualquer outro meio de transporte e se tem a chance de conhecer vários destinos turísticos, ao mesmo tempo. Então, me aventurei uma semana, de Veneza, na Itália, até Santorini, na Grécia.

A saída por Veneza ultrapassa qualquer alusão ao romantismo essencial. É algo inusitado e avassalador. Se conseguir uma embarcação, quase ao pôr do sol, a cidade quase submersa irá se transfigurar diante de seus olhos. Oportunidade única de revisitar outros ângulos arquitetônicos da Praça de São Marcos, do Palácio dos Doges…ducal, as edificações antigas, pontes sinuosas interligando os vários bairros, ruas estreitas, ouvir o eco do canto triste do gondoleiros e até os pássaros ganharão outra conotação, se apreciados do Mar Adriático.

Então, neste momento singramos o mar e o coração parte porque a paisagem se desloca para outra dimensão, Veneza vai sumindo e as águas pálidas abraçam o horizonte num laço único, mas voltarei. A partir da próxima semana, pretendo relembrar ao seu lado cada detalhe e curiosidades desta rota surpreendente.

Saídas: MSC, Costa Cruzeiros, NCL Norwgian, Royal Caribben, Princess Cruisses

Autor: Ana Maria de Sousa

Jornalista. Colunista de moda. Mestre pela FFLCH-USP. Doutoranda na PUC-SP, pesquisa sobre o vestiário de Nossa Senhora de Guadalupe em relação a cultura asteca e a história da arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s