Quem vai acender a pira olímpica nesta sexta às 20h?

Entre os cotados para atear a pira olímpica estão:  o iatista Torben Grael, o ex-jogador de futebol Pelé e do ex-tenista Gustavo Kuerten. A informação é da agência Reuters.

A abertura oficial das Olimpíadas 2016 acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro,  nesta sexta (05/08), às 20h.  Às 19h15 deve rolar um show preliminar. Após o desfile das delegações, acontece a tradicional festa, repleta de luz, cores e sons. A ideia é passar a limpo a história do Brasil, desde a colonização e afunilar nos dias atuais. Até o 14 Bis, a invenção de Santos Dumont, irá voar sobre o público, preso num cabo de aço.

Os ritmos brasileiros repicarão, entre samba, bossa-nova, rock, rap e funk, com Claudinho e Bochecha, Marcelo D2 e outros. Entre as apresentadoras: a jornalista da TV Globo Glória Maria e a atriz Regina Casé.

Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio serão as representantes da beleza, que exportarmos para o mundo.

Tudo deve acabar em Carnaval, como tudo nesse nosso país.

P.S.: Em Londres, três jovens desconhecidos acenderam a pira. Ainda hoje, a Inglaterra continua tentando se recuperar dos gastos, com os jogos de 20012.tochaolímpica2012

Autor: Ana Maria de Sousa

Jornalista. Colunista de moda. Mestre pela FFLCH-USP. Doutoranda na PUC-SP, pesquisa sobre o vestiário de Nossa Senhora de Guadalupe em relação a cultura asteca e a história da arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s