Paris Fashion Week: últimas tendências

A Elie Saab apresentou o mais estonteante dos apogeus da Paris Fashion Week. Meu queixo caiu, em meio a leveza, sofisticação, bom gosto, elegância, glamour…teria de tecer outros tantos adjetivos pulsantes em elogios. Dá para saber sobre o que rolou, nas imagens, ali embaixo. Quem dera, se todas as marcas fossem obrigadas a seguir esse caminho! Parabéns, Mister Saab!

À parte a isso, o turquesa e o areado [cor de areia, o bege mais escuro] imprimem o DNA da estação. O romantismo psicodélico estreita nas bolas [poás] ‘coloridonas’ como se as pedras fossem hermeticamente lapidadas para esteio do fundo escuro do pano pleno. Esperaram anos luz para voltar à vibe! Por quê? Uma senhora digna é o tudo! Ainda que as fendas insistam em deixar as pernas de fora, ‘please’ [por favor], veja bem onde vai usar. Nada de submeter a noiva em vexame, viu! Paga essa, não, promete?! Valas, muito avantajadas, viram apenas nas estrelas!

Lembra do mix de estampas? Parecia ter sumido para sempre, que nada! Só respirou fundo retomando o abraço. Dessa vez, a ordem é misturar flores e flores, ou seja, mínis buquês em composé [tom sobre tom], de preferência no lilás e roxo, pink com rosa, etc., todavia, antes, verifique direitinho a definição disso, em Paco Rabanne. Repiscam babados: Balenciaga, Gucci, Valentino, Chloe, segura a pose!

O azulão, foi ‘bic’, agora, o nome é ‘azul mosaico‘, pela pantene 2020; a Balmain dá amostra em tecidos plissados e formas agigantadas. Aliás, essa grife entendeu o chamado urgente ao deslocar as roupas para fora do corpo [vestido amarelo plissado, com bolsinha verde na transversal]. Um dos meus duplos sonha no Jardim do Éden; o segundo mora sob os mantos divino e mariano, há zilhões. Os outros…contarei na próxima oportunidade. Depois explico direitinho essa história.

Sabia? A Bruna Marquezine, Izabel Goulart, Ana Maria Braga foram zapear pela Paris Fashion Week . Brasileiras causam lá? Sim, em Hollywood também. Preste atenção!

No ‘mundo-ana’, a 48ª edição da São Paulo Fashion Week bate à porta. No dia 13 inaugura com a pegada Ellus, no Farol Santander, no Centro de São Paulo. De 14 a 18 de outubro arma passarela, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, também abre para o Projeto Estufa, com as novidades dos novos designers da moda. Olha, a boa: além dos desfiles privativos, Paulo Borges sintoniza com ciclo de palestras, masterclasses etc., aberto ao público. Viva, a SPFW polissêmica. Toda gente pode ir!! Selfies e selfies e carão! Produtores, stylist, maquiadores, cabeleireiros, seguranças, jornalistas, no velho MTB! Todas as tribos! Vale!

Para esse falatório e já! Vamos entender direitinho as tendências parisienses, verificar o que pode ser aproveitado de nossos antigos modelitos; o restante, minha querida, desapegue! E que seja assim, em propósito beneficente! De coração, na surdina!

COLE NAS REDES SOCIAIS DE ANA MARIA DE SOUSA:

blog: anamariadesousaoficial

ig: https: //www.instagram.com/anamariadesousaoficial

p: https: br.pinterest.com/aninhasousa9

e-mail: anamariadesousa27@yahoo.com.br

Elie Saab : o dourado, a arma da próxima estação, irradia frescor e exuberância.
Elie Saab: várias estampas conversam! Olho no olho! Pequenas franjas causam nas mangas e anda!
Elie Saab: amarelo com as mangas como capa…e o drapeado voa!
Valentino: essa cor, partes delineadas e um decote com asas! Voa, voa!
Valentino: ratificando os babados, camadas e vibração do tons! Tons rosáceos e adjacências!
Gucci: jeans em modelagens atualizadas, cintura alto e comprimento mais curto.
Elie Saab: cintura afivelada, ombros salientes e o drapeado do decote do vestido assimétrico, em roxo. Estupendos!
Balenciaga: vestidos mínis, com bolsos à mostra ou botões, em decote chegado ao pescoço [redondo] ou trancado Bota meia e a bolsa retrô.
Bruna Marquezine: casaco alongado e aquele ‘floridinho’ mídi que todo mundo ama. Bolsa bicolor de mão, puxando para a estampa do vestido.
Bruna Maquezine e Izabel Goulart: apita tendência! Espie, o mesclado e copie a calça luminosa!
Gigi Hadid: os alongados vieram para ficar, essa ‘mangona’ e a bota caramelo, em ligeiro animal print!
Gigi Hadid: a cor vibrante que tem que ter já e na próxima estação. Aposte, aposte…a-p-o-s-t-e!
Rayanne C Silva: outra brasileira que incendiou Milão. Agora, ressurge diva, em camadas de babados derramando charme na Paris Fashion Week
Balmain: os azuis e amarelos, plissados, com volume e que podem até ‘sair do corpo’, como jogo do duplo.
Balmain: repare nas cores, jaqueta, com apenas uma faixa da barriga transparente, comprimentos, botões e acabamentos, em pesponto.
Chloe: aposte nos acastanhados e nas calças mais ‘soltinhas’. Donas listras persistem.
Chloe: tudo o que você verá nas ruas na primavera-verão de 2020, mas a gente pode usar agora, viu!
Issey Miyake: leveza e vibração nos plissados, com babados e a brincadeira dos diversos chapéus na cabeça. 
Dior: estamparia delicada no fundo branco e aquele tecido ‘riscadinho’, príncipe de gales, que tem que ter.
Moschino: os ‘patches’, aplicações voltaram, sob a forma de flores gigantescas.
Olivier Theyskens: outra vez o tom areia escuro rebate firme. É para ir nessa das formas alongadas.
Paco Rabanne: a estamparia brinca com aplicações grandes ou com mix tudo a ver ou ainda com babados e babadores. Fixe-se nos pés! Meias, até o joelho!
Paco Rabanne: bola, bolinhas, bolão, só se for muito colorido e com mix bem ‘diferentão’! Alfaiataria de tecidos acetinados e segue feliz!

Autor: Ana Maria de Sousa

Jornalista. Colunista de moda. Mestre pela FFLCH-USP. Doutoranda na PUC-SP, pesquisa sobre o vestiário de Nossa Senhora de Guadalupe em relação a cultura asteca e a história da arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s