Primavera pede flores e única cor!

Finalmente, a carta branca (calça da Erika Januza) entrou no escaninho. Ao primeiro olhar trata-se de coisa do ano 2000, ranço, mas, entenda bem, é a vibe do futuro. Estou falando daquela barra ‘largona’. E mando lição de acato: PESSOAS, se pensam em comprar uma nova ‘vestir pernas’, que seja igual à da Erika. Atenção: cai fora, as vitrines estão empurrando as sequinhas, que andam com os dias contados.

Bruna Marquezine aproveitou os últimos tempos, antes da partida definitiva das grudadas e ousou num terninho amarelo. Por hora, ok, mas depois, uma pena, deverá abandonar essa roupa a esmo.

Que alegria! Os diversos tons de rosa explodiram paulatinamente. Claro!! Nesse espaço dá para sacar tudo, bem antes! O troco volta mansinho pela elegância, da Victoria Justice. Eu viveria zilhões por aquele modelo e cor, via Isabella Fiorentino, defino assim: meio vestido, com capa ou quase um terninho, com manto. Tudo junto e estruturado.

Deduro, já: o seu duplo fraquinho avermelhou, diante da gigantesca pantalona, da Paolla Oliveira. Repare bem na Lupita Nyong’o, que verteu-se ao duo distante (amarelo e sandália pink) e sobrou inteligência rara!

Até religar seu desconfiômetro e entender que enquanto as estratégias de outrora, ‘filosofam, ‘antropologueiam’, fingem fogo, outras tendências lacram. E aquela peça suntuosa, de antes, caiu em total desuso. Então, doninha: o apelido da mesmice é cafonice. Siga essa regra: use apenas o monocromático, agora. Se quiser bombar, que seja par de seu look uma tonalidade vibrante, não frouxa e de muitooooooooo humor, como o roxo + amarelo. Foi aí que o aborígine açambarcou minha pedra preciosa e a fez seu bichinho de estimação…hahahahahaha!

Desconsidere sentimentos sem estilo. Jamais se esqueça das regras morais. Sinal vermelho. Não entre! Passado mora no museu bege da memória. Se algo ainda pega no seu ‘closet’ [guarda-roupa], troque a roupa antipática, ciumenta por Drummond, Eliot, Quintana, Hugo, Machado, Bandeira, Baudelaire, Pessoa, Espanca, Cecília, Coralinaaaaaaaa […] inspire-se e bole outro soneto, sozinho.

COLE EM ANA MARIA DE SOUSA:

blog: anamariadesousaoficial

ig: https: //www.instagram.com/anamariadesousaoficial

p: https: br.pinterest.com/aninhasousa9

e-mail: anamariadesousa27@yahoo.com.br

Fotos: Instagram

Isabella Fiorentino: essa cor, esse modelo, esse sonho, essa sandália.
Bruna Marquezine: blazer alongado e a parte debaixo suspira em adeus.
Erika Januza: a pantalona ou flare volumosa ‘limpa chão’ vem com tudo! Anote, aí!
Juliana Paes: decote generoso, cintura delineada, no dourado impecável!
Kendall Jenner: rosa melancia, rosa chiclete, rosa choque: fenomenal esse vestido de tule!
Lupita Nyong’o: amarelo em duo de tons. Amarelo e rosa = vibe! Acessório na cabeça!
Marina Ruy Barbosa: babado e calça ‘largona’ bege. Para romper com a palidez, detalhes da bolsa em vermelho.
Nathalia Dill: olha a fendaaaaaaa, mas reflita bem antes de aderir. O legal aqui é o ombro só, o babado e a cor rubra paixão.
Olivia Wilde: flores tão campestres e românticas! ‘Eu quero uma casa no campo…’
Paolla Oliveira: camiseta tie-dye [tingida] e a calça boca ‘grandona’ tac tic do coração.
Victoria Justice: mini vestido, com a cauda, em nova chave: um dos joelhos à mostra ou outro meio incógnito e muito delírio nessa cor! Amo!

Autor: Ana Maria de Sousa

Jornalista. Colunista de moda. Mestre pela FFLCH-USP. Doutoranda na PUC-SP, pesquisa sobre o vestiário de Nossa Senhora de Guadalupe em relação a cultura asteca e a história da arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s