Lacre nos looks das festas de final de ano

Passou da hora de saber o que vestir nas festas de final de ano. Tudo depende do local onde você for estourar champanhe.

No Natal em família, vale quase tudo, menos roupas decotadas, “curtérrimas” ou fendas profundas. O bom senso deve prevalecer sempre como melhor amigo, viu; mesmo que o espelho insistir em liberar você. Cuidado para não tesourar demais o tecido em partes estratégicas do corpo. E, por favor, não me chame de ultrapassada.

Decreto, esse ser o momento de nós mulheres nos valorizar mais e voltarmos a usar roupas menos provocantes. Isso vale inclusive para as mães que fazem das suas menininhas verdadeiras minis piriguetes.

Estou defendendo maior recato em relação às vestimentas, entendam bem! Vivo dizendo: o que os famosos usam é apenas para pegar a ideia. Não dá para copiar tudo, principalmente porque a maioria, inclusive os figurinistas de grandes emissoras de televisão, o povo das redes sociais, quem veste reis, rainhas, duquesas, princesas, condessas da Europa etc. não têm a menor noção de moda. Dinheiro nunca foi tudo! Bom gosto, sim! Ponha sobre a cama o que você tem, se libere para bolar coisas incríveis.

Como os tempos não estão para muita efervescência: repita uma roupa antiga, sem medo de ser feliz, atualize trocando apenas os acessórios [turquesa combina com tudo] ou deixando o cabelo em outro enfoque. E daí se vão comentar? O problema é exclusivamente de quem é problemático consigo mesmo, se ouvir críticas. Você é melhor que tudo isso.

Por isso, leitora suprema, para essa temporada de festas, selecionei terninhos, longos, vestidos curtos [poderiam ser mais compridos], peças casuais e aí vamos. Tudo muito relevante para atrair olhares, sem chocar e ser brega.

Apesar de meio senhoril, a escolha da Emilia Clarke ficou incrível, principalmente pela cor. Tomara que caia, bem estruturado em poás [bolinhas] e a toda mimosa, Bruninha Marquezine, brinda. Uauuuuuuuuuuuu para Blake Lively, amarelo, loira, amarelo, loira. E daí ?

Nesse período de advento, deixe a tensão de lado e curtaaaaaaaaaaa muito os preparativos, afinal num piscar acaba. Abrace as pessoas queridas, sorria muito, meu amor, mande mensagens, cartões natalinos, whats, e-mails, mensagens, telefonemas e o que mais der para presentear! Não deixe ninguém no vácuo e se mesmo assim sobrar desassossego, respire fundo:

Tem mais um montão de sugestões para você mandar bem na elegância no Natal, Réveillon, dias adjacentes e DiVaR!

Corra com o mosse lá embaixo!

COLE EM ANA MARIA DE SOUSA:

blog: anamariadesousaoficial

ig: https: //www.instagram.com/anamariadesousaoficial

p: https: br.pinterest.com/aninhasousa9

e-mail: anamariadesousa27@yahoo.com.br

Fotos: Instagram

Blake Lively: extremamente linda e com o look que vai bombar em 2020! Anote aí!
Emilia Clarke: o sapato nozes compôs direitinho, mas ela poderia ter apostado no total monocromático. Cor estupenda!
Bruna Marquezine: bolas e babados, uma combinação romântica no P&B. Tempo de fundos coloridos e bolas [poá] maiores.
Bruna Marquezine: ela volta de alfaiataria como chave para uma noite de Natal bem feliz!
Eugenia Silva: muito linda essa cor, num mídi, com acessórios pretos.
Ella Balinska : desça a barra alguns centímetros e você terá um vestido ideal para o Réveillon.
Emilia Clarke: ela voltou, agora com um longo metalizado como sugestão para a virada do ano.
Jennifer Lawrence: para quem não abre mão de passar o Réveillon usando branco! A saia é em tule, com leve transparência!
Juliana Paes: amarelo é sinônimo de dinheiro. Feche um pouco o decote e ponha esses mesmos ‘brincões’
Natalie Portman: outro ultra adequado para as festas de final de ano. Para o decote ficar colado em você, use fita crepe dupla face!
Katy Perry: cor da vez, mas o decote pode ser mais trancado para você não pagar…
Olivia Wilde: para quem não abre mão do vermelho, com drapeados!
Tracee Ellis Ross: o famoso vestido de ‘partinhas’para uma cintura bem delineada. A cor, essa cor!
Rosie Huntington Whiteley: perfeita para deixar o ano velho; partir e abraçar 2020 com tudo. Essa tonalidade é o que há.
Selena Gomez: look de tapete vermelho, mas você pode adequar fechando mais a vala na perna e jogando uma terceira peça por cima, como uma camisa ou blazer branco.

Autor: Ana Maria de Sousa

Jornalista. Colunista de moda. Mestre pela FFLCH-USP. Doutoranda na PUC-SP, pesquisa sobre o vestiário de Nossa Senhora de Guadalupe em relação a cultura asteca e a história da arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s